quinta-feira, 21 de maio de 2015

Serra da Lousã - nos detalhes é que está ...

Nos detalhes é que está ... o quê? Tudo ou nada. Tal como a beleza, está nos olhos de quem vê.
Por isso, "no comments". Apenas as fotografias.

(2009)













Floresta a 1000 m altitude


(2014, Novembro)



sob o abismo



Entre Condeixa e Miranda do Corvo, num dia de chuva a cântaros.
(Novembro 2014)




Serra da Lousã (floresta a meia encosta), Novembro 2014.
Conto pelo menos 16 espécies de árvores e outros tantos tons de verde



5 comentários:

  1. Just one comment:
    What a wonderful world!
    (E não me diga que o fotógrafo não tem nada a ver com o resultado, foi só disparar e tal...)
    :) Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mas é sempre uma decepção porque as fotografias são uma pálida imagem do que realmente se vê. Por vezes fotografar com o telemóvel é uma frustração.
      João

      Eliminar
    2. Compreendo,João, mas eu acho estas fotografias de uma beleza extraordinária (se assim não fosse nem comentaria nada). Acho que o João consegue captar, com os enquadramentos que escolhe, a essência e/ou alma das paisagens que fotografa (ou seja, aquilo que o Veloso e o Tê fazem com as notas e as palavras).
      Maria

      Eliminar
    3. Adenda:
      João, daqui eu escolheria as #2, 5, 6, 9, 10, 11, 12 e 16.
      Mas sinto que estou a ser terrivelmente injusta com as restantes..
      Maria

      Eliminar
    4. Que grande elogio, Maria, obrigado. Ainda bem que gosta.
      João

      Eliminar