quinta-feira, 9 de maio de 2019

A realidade um palmo à frente do nariz

Maio 2019


(a música de Einaudi pode servir para adicionar à música espectral do videozinho em baixo. A ideia é ouvir ambos ao mesmo tempo)


(Ludovico Einaudi - Questa Volta)


Nota: Carregar no "play" e ver o videozinho até ao final implica usar de modo irreversível 2 min 47 s da vida. Serão 2 min e 47 s que não mais poderão ser usados em qualquer outra actividade (isto se os físicos, entretanto, não chegarem à conclusão que o tempo é reversível). É uma escolha arriscada (como todas as escolhas irreversíveis). Se a seguir se quiser tomar um café serão outros dois minutos da vida, e não estes, que terão que ser usados. O mesmo se aplica nos casos em que se queira dar um beijo, respirar fundo, atravessar a rua, ler uma mensagem, fazer meia dúzia de cliques num telemóvel,  pensar na morte da bezerra, olhar para o céu, discutir com o filho da puta que atirou o saco de lixo para o meio dos arbustos da berma da estrada, fazer uma festa ao cão, beber um cálice de Tawny, etc.

Pode, evidentemente, ver-se apenas parcialmente. Por exemplo, 30 s. Mas, paradoxalmente, neste caso perder-se-iam 2 min e 17 s do videozinho que mostra a realidade um palmo à frente do nariz.




1 comentário:

  1. OMG, já perdi 9 min e 88 s da minha vida!
    Claro que poderia ter "ouvisto" apenas uma vez, mas não consegui resistir... os seus videozinhos são viciantes, Sir JDLA ;)
    Maria

    ResponderEliminar