sábado, 11 de abril de 2020

As brumas da mudança ou the mist covered mountain (1 de vários, provavelmente)

Abril 2020


As brumas e a mudança. As brumas mudam a paisagem. Não é a mesma paisagem sob as brumas; é uma paisagem nova. Toda a vida é feita de mudança, tomando sempre novas qualidades. E este é um problema comum: a incapacidade de adaptar/evoluir com a mudança. Por vezes, o cérebro que busca o conhecimento, que é curioso, ávido de novidade é o mesmo cérebro que fabrica travões e instala mecanismos de inércia à mudança. Curioso isto.


A floresta aos 900 m de altitude
















The mist covered mountains of home - música das terras altas da Escócia tocada nas gaitas lá deles ...




8 comentários:

  1. E como é que esta música da terras altas da Escócia tocada nas gaitas lá deles me consegue emocionar tanto?
    Não sei! Afinal estou aqui nas terras baixas da Beira, onde nem sequer costumam tocar bagpipes...

    Obrigada, João, por esta amêndoa (I mean pérola).
    🌻
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      este é um som que atravessa neblinas sem se extinguir. Talvez por isso tão adequado às terras altas da Escócia.
      João

      Eliminar
    2. Quando o João pôs aqui este tema há mais de um ano, eu comentei que me tinha feito lembrar o filme Local Hero.
      E hoje fui fazer o que deveria ter feito nessa altura e confirmei que faz parte da ost do filme.
      A banda sonora é do Mark Knopfler, com excepção deste tema tradicional escocês para o qual ele fez um arranjo especial para o filme.
      Bem me pareceu naquela altura que já tinha ouvido esta música... só que não era com bagpipes.
      Caraças, eu tive o LP durante tantos anos, comprado no dia em que vi o filme em estreia lá na minha terra. :))

      Maria

      Eliminar
  2. Gosto tanto de ouvir este instrumento. De todas as vezes que cheguei a Santiago de Compostela, estavam a tocar "gaita de foles" e fico sempre emocionada. Tantas recordações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá GM,
      eu só fui uma vez a Santiago (e de carro, como já te contei) mas também por lá vi e ouvi gaiteiros - o que não admira, é terra deles :)
      Desde miúda que tenho um fascínio por gaitas de foles.
      Beijinho
      🌻

      Eliminar
    2. Olá GM,
      tantos relatos emocionado que já ouvi de quem pedalou até Santiago. Nunca me deu para esses lados. Talvez um dia.
      João

      Eliminar
  3. São incríveis estas fotografias, algumas parecem ter saído de sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Redonda,
      Obrigado.
      São reais como os sonhos !
      Tirei muitas mais durante estas pedaladas. Vou tentar publicá-las num outro post.
      João

      Eliminar