sábado, 1 de junho de 2019

InstaGramar o blog

Maio 2019

Suspeito que devo estar no horizonte de acontecimentos de um buraco negro pessoal e especial; suga-me o tempo e, embora um bocadinho menos, o espaço. A gente pensa que à medida que a carreira se desenvolve e se assumem posições de maior responsabilidade a coisa fica mais - ora deixa cá escolher uma palavra com cuidado - plástica (!? no sentido em que se dispõe do próprio tempo e se determina a sua agenda), resiliente (!? no sentido em que se falham os compromissos mas sempre por motivos de força maior), levezinha (!? no sentido em que ... olha que se lixe já não tenho paciência para isso) ... whatever.
Em suma, não dou conta do recado aqui no blog. E não dou porque gostava de aqui postar fotografias das pedaladas que vou dando, devidamente acompanhadas das respectivas histórias e contextos mas o tal buraco que me acompanha anula o tempo a que deveria ter acesso. Portanto, à falta de melhor ideia, hoje vou Instagramar o blog. Posto as fotografias e já está. Quanto muito meia dúzia de palavrinhas mal alinhavadas a decorar as fotografias.

A long and winding road

E, já agora


Da série: esperemos que para o ano não ponham o rali a passar por aqui já que este ano fizeram o troço a meia encosta da serra da Lousã, pelo meio de soutos onde veados, esquilos, aves etc etc tinham uma vida tranquila e obviamente quem vai para ali ver os carros passar poderia fazê-lo noutro local pois, seguramente, não era a natureza que os atraía mas os carros. O mesmo se aplica aos pilotos pois não me parece que vão ali a apreciar a paisagem. Aliás, tarefa impossível para espectadores e pilotos dadas as nuvens de pó que servem de cenário à passagem dos bólides,  por assim dizer.



Hey that's my bike


Não me posso esquecer que para Instagramar isto como deve ser não posso ultrapassar os 140 caracteres.

Os carqueijais do Colmeal. Não deixar de ver os outros no sopé do St. António da Neve - o sítio dos extraordinários Poços da Neve da serra da Lousã .



A highway to heaven. Perdão: o caminho entre muros de pedra para o Catarredor.



Este é que é o outro. Aliás, nem sequer é um caminho, é uma escadaria. Aliás, percebe-se bem que o Jimmy Page se não chegou já ao céu, pelo menos está nas nuvens.







4 comentários:

  1. Olá João,

    Muito é melhor que pouco; pouco é melhor que nada.
    Só posso estar grata por ainda vir aqui dar um pouco do seu melhor :)
    Foi muito bom andar por aqui (e melgar à fartazana!), mas prometo que também vou InstaGramar os comentários, se continuarem abertos.
    Que tudo lhe corra de feição.
    Abraço.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      não vou fechar o tasco. Se calhar vou colocar aqui mais vezes fotografias, embora com menos texto. Ou, às tantas, não. Nestas coisas não sou de fiar :)
      Gosto de contar as histórias das pedaladas e hei-de continuar com o cartaz à porta do tasco (por assim dizer).
      João

      Eliminar
  2. Então e o link para o instagram? Já procurei e não encontrei, ou está a escapar-me alguma coisa :) ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá GM,
      a ideia era colocar aqui mais vezes as fotografias que vou acumulando e perdendo de vista p'raí armazenadas em ficheiros sem perder (1?) tempo a contar a história. Como se isto fosse o instagram. Daí o Instagramar o blog. Mas se calhar não vou fazer nada disso. Ou farei apenas de vez em quando.
      João.

      Eliminar