sábado, 1 de janeiro de 2022

Experiência, 1, 2, 3, experiência ... como está a qualidade fotograficamente falando?

 Dezembro 2021

O ciclista extraordinário recebeu uma prenda. Uma prenda tão cara como um par de rodas de carbono para a bike. O tipo de rodas que o ciclista extraordinário não tem nem precisa.

Agora, durante as pedaladas, o ciclista apenas extraordinariamente retira o telemóvel da bolsinha almofadada que leva no bolso da jersey não vá uma pinguinha de água, um vaporzinho de neblina ou um grãozinho de areia nas mãos ... estragar o dito.

Dado este cenário, o ciclista extraordinário escolheu um tempo seco e uns caminhos que, numa escala de lama de 0 a 5 (5 máximo), seriam classificados no máximo com 1, e lá foi disparar umas fotografias aos bosques e outros envolvimentos. Portanto, este é um post experiência para testar a qualidade das fotografias. Cá vão, experiência, 1, 2, 3, experiência ...

Mais ou menos zoom óptico, cor, definição, gradientes, quente e frio, etc, algumas no mesmo local.

Ao acaso no bosque e na floresta aos 900 m de altitude. A altitude é importante para que quem olha ponha a sensação de ar fino e fresco em cima das imagens:































E para banda sonora, Mr. Gilmour and Mr. Parry. E, claro, Mr. Wright na retaguarda.






2 comentários:

  1. Well, well, well, que boa maneira de começar o ano! As fotografias estão maravilhosas e não me diga que é só do equipamento... 😉
    Aqueles troncos negros fizeram-me lembrar a floresta que uma vez sonhou e pintou e estão espectaculares, mas estou fascinada com a diversidade de tons nas fotos coloridas, parecem pinturas.
    E tem razão, adorei esta musiquinha do The Division Bell.
    Obrigada por este presente de Ano Novo.
    ☃️Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria,
      pois, parece que este telemóvel capta mais cores que o que eu usava anteriormente. E, não sei bem como, mas parece que tem zoom óptico. Também acho que a musiquinha alinha muito bem com os troncos das árvores :)
      João

      Eliminar