As primeira pedaladas de 2015, dia 3 Sábado azul e zero graus centígrados.
Saída da Lousã e subida da serra por Vale Nogueira. Encosta Norte. Um Sol brilhante,a começar a espreitar por detrás da serra, céu azul límpido, geada nas zonas à sombra, nas folhas e no caminho, zero graus centígrados, o friozinho a meter-se por todo o corpo, tudo calmo, ninguém se vê e não se ouvem ruídos, nem cães a ladrar.
O primeiro encontro imediato do terceiro grau foi com este espécimen. Olhou para a câmara, posou durante 1 segundo (vá lá, já está?)
e voltou à sua vida; encher a pança de erva
Planalto do Pessegueiro e marco geodésico. Gosto muito deste local, um prado em altitude (cerca de 700 m) onde, noutras voltas, vi várias vezes veados a pastar
Mais acima a floresta é exuberante
Entro na zona densa de Abetos que fecham o caminho numa abóbada e dou a volta para descer pelo terreiro das Bruxas, passando aos 800m por um carvalhal que filtra o Sol, vislumbrando-se o vale cá em baixo.
Pedalar dois a três km em plano no carvalhal, vestir o corta-vento, puxar o lenço para o nariz e embalar pela estrada das Hortas abaixo a velocidades que dependem do estado de espírito e do gelo no chão, passando pelo Terreiro das Bruxas, até à Lousã.
Sem comentários:
Enviar um comentário