domingo, 6 de janeiro de 2019

Cidade perdida no deserto da serra da Lousã

Janeiro 2019


A realidade é interpretada pelo cérebro usando padrões armazenados na memória, padrões do já interpretado. Tenho a certeza que vi, tenho a certeza disto e daquilo ... oh my dear, how can you be so sure? Vemos o que o cérebro interpreta. E a interpretação depende de variáveis e condicionantes (internas e externas).

Cidade antiga no deserto do Gobi:


Cidade perdida de Petra:


Lost city in Lousã Mountain:






QED


3 comentários:

  1. What can I say?
    Amazing!
    Inacreditável!
    Caraças, não podemos acreditar em nada ;)
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos acreditar em tudo o que nos der na gana. Convém é fazer perguntas e ter dúvidas. Ou melhor, convém não perder essa capacidade; enquanto crianças fartamo-nos de fazer perguntas.
      João

      Eliminar
    2. O.K. João, vou então acreditar que existe mesmo uma Lost City na Lousã Mountain.
      Sempre fica mais perto da minha casa do que Petra (onde só fui com o Indiana Jones).
      Ao Deserto de Gobi nunca fui, nem mesmo no escurinho do cinema.
      Será que ainda é mais quente que o Joshua Tree Park?
      Bem, acho que o melhor é mesmo ir à Lousã procurar aquele tronco... or even better ficar aqui sentada no sofá a olhar para as suas belíssimas fotografias.
      Maria

      Eliminar