Agosto 2015
Publicado há uns anitos atrás, em 1973, "Dark Side of the Moon" . Houvi-o pela primeira vez para aí hás uns ... anitos atrás! Há mais de 35 anos. Uma experiência para a vida. Ficou por aí na memória e era ouvido esporadicamente numa espécie de culto até que ... começou a aparecer nas play lists de várias rádios e quase que se banalizou. É uma estratégia dos radialistas que injectam um som novo "antigo" até à nausea para "refrescar" o som actual que é de uma monotonia paupérrima.
O tranquilo e quase-genial David Gilmour na guitarra, o peneirento, excelente e cagão Roger Waters no baixo, o cósmico Richard Wright nas teclas a criar os sons planantes siderais e o eficaz Nick Mason na bateria.
E a que propósito vem esta conversa? É que o ícone do Dark side of the moon que aparece na capa do álbum - o prisma a dispersar a luz - está na minha jersey. Vesti-a hoje pela primeira vez. Pensei num local adequado para a estrear e fui propositadamente ao Cabeço da Ortiga.
Pedalei serra acima com os acordes do "lunatic ... " a dançar na memória. À chegada, pousei a bike cuidadosamente na relva (the bike is on the grass)
olhei o horizonte, puxei do telemóvel, encostei-o numa pedra, corri para a bike e ... the lunatic is on the grass ... and if there is no room upon the hill ... I'll see you on the dark side of the moon.
"I can't think of anything to say except ... I think it's marvellous ! ah ah ah ah ah ah ah "
João, será possível eu ainda não ter passado por aqui, no dia da estreia da famosa lunatic jersey?
ResponderEliminarMas não passei, ou lembrar-me-ia certamente desta épica pose dedilhando uma invisible guitar.
Fantástica foto!
Apenas um senão:
Falta a cabeça!!!
Talvez o tlm tenha deslizado... ou será que foi propositado?
Será que o fotógrafo se inspirou nas guilhotino-cadafálsicas Marie A e Mary S e resolveu decapitar o JDLG?
É que a cabecinha faz muita falta, to say the least.
Anyway, it's a great photo ;)
Maria
Olá Maria,
Eliminaro que se espera de um lunatic on the grass se não, como se diz na Beira-Baixa, uma cabeça de ar e vento :)
João
Penalizo-me pela calinada: "senão" e não "se não".
EliminarAs desculpas.
João
Olá João,
Eliminar1- Se houvesse mais cabeças de ar e vento como a sua, Portugal seria um país muito melhor, penso eu de que ;)
2- Para ser completamente sincera, não sei se é assim ou assado, e isso também não interessa nada, o que interessa é o conteúdo e não a forma, tenho a certeza de que :)
Maria