segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Merida, verde, branco e preto (versão "hard rain´s a-gonna fall")

Outubro 18, 2015

As primeiras pedaladas na Merida numa versão a hard rain's a-gonna fall:

em verde (no momento em que a ventania traz as grossas gotas de chuva escondidas pela aparentemente inofensiva neblina);



em branco (entre duas bátegas vai dar para dar umas pedaladas , oh vãs pensamentos ...),


em preto (e a neblina assapou-se pelos montes abaixo);


e amarelo (que entra na história à última hora).


E agora tudo junto (e molhado), e com um traço a vermelho.


Concretizou-se a chuvada torrencial mas, como me disse uma vez J. Santana do alto dos seus 70 anos e com a voz firme e tranquila de quem revela o óbvio, não é por estar a chover que deixamos de andar de bicicleta.

Resumo da história: uma bela de uma bike.

4 comentários:

  1. E o peso??? 10 kg ó k?
    Não foste lá por menos, ou foste?

    (O rodão 29 é super rápido. Fizeste a volta em metade do tempo, conta lá)

    ResponderEliminar
  2. Sem pedais 9.8 Kg. Daqui para baixo cada 100 g ficam a 500 euros ! Comprei-a numa promoção de lançamento a um preço muito abaixo do tabelado numa loja para os lados da Figueira da Foz (que conheço há mais de 15 anos e que faz preços imbatíveis).
    Como optei por câmaras de ar (e com gele anti-furo ! eu sei, toda a gente diz que sou tolo) e não tubeless deve estar acima dos 10Kg. Não estou para ter um furo no cimo da serra, ter que colocar uma câmara de ar e besuntar-me com o líquido peganhento dos tubeless. Na atrapalhação um tipo coça o nariz ou esfrega os olhos e ... estás a ver a cena?
    Se somar ao peso umas sandes de marmelada (sou muito rigoroso nos suplementos), muita água e umas ferramentas essenciais a coisa deve ficar acima dos 11Kg.
    O rodão é rápido e, em regra, sobe bem mas nas subidas íngremes, vencida a inércia das rodas, é preciso força nas canetas para manter a rotação da pedalada. Em todo o caso a ventania era tal que ia mais atento às árvores que abanavam e gemiam (literalmente, sabes que as acácias emitem um gemido quando abanam? Já ouviste?) por cima da cabeça que na bike.

    ResponderEliminar
  3. Linda! E então, a 29 aprova ou não? Tenho a certeza que sim. Pesa mais ou menos o mesmo que a minha, eu tenho é menos peso para a transportar, ainda assim só vejo vantagens. Tens um prato ou dois, não dá para ver. Bom, agora é sempre a abrir. Boas pedaladas :)

    ResponderEliminar
  4. Aprovada com distinção e louvor :)
    Tens razão, a 29 (relativamente à 26) dá um granda gozo!
    Gostei muito de pedalar com a bike. Tem apenas 1 prato com 32 dentes (inicialmente quando pensei no assunto preferia ter dois pratos porque ficaria mais versátil) mas atrás, nos carretos, tem entre o 10-42. Portanto, 32-42 dá uma boa multiplicação para subir, embora o 32-10 não dê andamentos muitos grandes para rolar.
    Outra coisa é que optei pelo tamanho L (19 polegadas) e não M (17 polegadas) como toda a gente me recomendava. Eu tenho 1.80 m e cerca de 76 Kg de peso. Portanto, a bike, por ser maior, é mais confortável mas menos racing.
    Estou preparado para o próximo encontro imediato do terceiro grau com um javali :)))
    Boas pedaladas para ti também.
    Vai ser sempre a abrir fugir dos javalis

    ResponderEliminar