Nas pedaladas pela serra da Lousã já me encontrei muitas vezes (dezenas) com veados, javalis e ginetas. Geralmente são fugidios e fogem à nossa aproximação. Potencialmente, o maior problema são as crias de javali. A crias pequenas, seguem em fila indiana e são descuidadas. Aí sim, é preciso cuidado mas com a mãe, que anda sempre por perto. Uma vez, num carreiro estreito com arbustos de ambos os lados, senti um cheiro intenso (o cheiro é a primeira coisa que sentimos quando estamos perto de um javali) e, de súbito, salta-me um javali adulto para a frente a correr na mesma direcção. Mesmo ali à frente da minha roda. Fiquei gelado e, na atrapalhação, travo não travo, continuei a pedalar atrás dele até que o bicho conseguiu enfiar-se pelos arbustos. Pedalei como um louco para sair dali e só algum tempo depois parei para respirar e deixar o coração baixar dos 200 batimentos por minuto :)
Eheheh que grande susto :)) Espero nunca me encontrar com um javali, aquilo a correr mete medo ao susto. aqui na serra de Aire e Candeeiros também há, felizmente nunca me cruzei com nenhum :)
What???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
ResponderEliminarPois é, Uva, aqui na serra somos muito "wild". Somos passados :)
ResponderEliminarÃ?? Já vi muitos bichos pelo mato a dentro, mas ursos?? Só mesmo o boneco da Pia do Urso, mas gostava de ver um a sério, só não sei como reagiria...
ResponderEliminarNas pedaladas pela serra da Lousã já me encontrei muitas vezes (dezenas) com veados, javalis e ginetas. Geralmente são fugidios e fogem à nossa aproximação. Potencialmente, o maior problema são as crias de javali. A crias pequenas, seguem em fila indiana e são descuidadas. Aí sim, é preciso cuidado mas com a mãe, que anda sempre por perto.
ResponderEliminarUma vez, num carreiro estreito com arbustos de ambos os lados, senti um cheiro intenso (o cheiro é a primeira coisa que sentimos quando estamos perto de um javali) e, de súbito, salta-me um javali adulto para a frente a correr na mesma direcção. Mesmo ali à frente da minha roda. Fiquei gelado e, na atrapalhação, travo não travo, continuei a pedalar atrás dele até que o bicho conseguiu enfiar-se pelos arbustos. Pedalei como um louco para sair dali e só algum tempo depois parei para respirar e deixar o coração baixar dos 200 batimentos por minuto :)
:O Ganda maluco! (o javali)
EliminarÉ isso Uva. Regra nº 2 do BTT: cuidado para não atropelares os bichinhos que te saltam para a frente da roda.
EliminarConheces esta?: https://www.youtube.com/watch?v=S2oymHHyV1M
Eheheh que grande susto :))
ResponderEliminarEspero nunca me encontrar com um javali, aquilo a correr mete medo ao susto. aqui na serra de Aire e Candeeiros também há, felizmente nunca me cruzei com nenhum :)