terça-feira, 6 de outubro de 2015

Vai p'ra casa bichinho, vai ... shô

Março de 2015
(Serra da Lousã)

Não estava nada à espera de encontrar o bicho na serra. Bruxas e Dinossáurios já tinha visto mas ... ursos ...?!



7 comentários:

  1. What???????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Uva, aqui na serra somos muito "wild". Somos passados :)

    ResponderEliminar
  3. Ã?? Já vi muitos bichos pelo mato a dentro, mas ursos?? Só mesmo o boneco da Pia do Urso, mas gostava de ver um a sério, só não sei como reagiria...

    ResponderEliminar
  4. Nas pedaladas pela serra da Lousã já me encontrei muitas vezes (dezenas) com veados, javalis e ginetas. Geralmente são fugidios e fogem à nossa aproximação. Potencialmente, o maior problema são as crias de javali. A crias pequenas, seguem em fila indiana e são descuidadas. Aí sim, é preciso cuidado mas com a mãe, que anda sempre por perto.
    Uma vez, num carreiro estreito com arbustos de ambos os lados, senti um cheiro intenso (o cheiro é a primeira coisa que sentimos quando estamos perto de um javali) e, de súbito, salta-me um javali adulto para a frente a correr na mesma direcção. Mesmo ali à frente da minha roda. Fiquei gelado e, na atrapalhação, travo não travo, continuei a pedalar atrás dele até que o bicho conseguiu enfiar-se pelos arbustos. Pedalei como um louco para sair dali e só algum tempo depois parei para respirar e deixar o coração baixar dos 200 batimentos por minuto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Uva. Regra nº 2 do BTT: cuidado para não atropelares os bichinhos que te saltam para a frente da roda.

      Conheces esta?: https://www.youtube.com/watch?v=S2oymHHyV1M

      Eliminar
  5. Eheheh que grande susto :))
    Espero nunca me encontrar com um javali, aquilo a correr mete medo ao susto. aqui na serra de Aire e Candeeiros também há, felizmente nunca me cruzei com nenhum :)

    ResponderEliminar