(Janeiro 2016)
Burt Bacharach? Burt Bacharaxaxa? Francamente !
Pronto, confesso. Há muitos anos atrás ouvia isto com grande prazer e até o tocava no saxofone. Aquele som rouco do tenor a sentir-se no esterno (o osso), as notas bem picadas intervaladas com outras arrastadas até ao infinito, até meter nojo, terminando com uns trinados apimbalhados oh que maravilha, sentia-me o Fausto Papetti da Beira Alta.
Raindrops keep falling on my head
E, por falar em Fausto Papetti - já agora humilho-me até ao limite da decência - o que eu gostava de tocar El Bimbo, do Fausto Papetti. Os parzinhos a dançar, a poeira a levantar, o calor a apertar e eu para ali a abanar a perna esquerda enquanto a direita suportava o sax. Que felicidade. Mas, afinal, quem nunca dançou ao som do Fausto Papetti? Sim, praticamente toda a gente!
Aliás, é só carregar ali no vídeo e imediatamente se começa a abanar o capacete e a bater com o pézinho no chão a marcar o ritmo.
El Bimbo, Fausto Papetti
Ah but I like this song very much.
ResponderEliminarPara mim ela estará sempre associada ao filme Butch Cassidy and the Sundance Kid, e à famosa bikescene com o Paul Newman e a Katharine Ross.
Bem, devo confessar que o meu preferido era o Robert Sundance Redford Kid, mas eram ambos muito bons e o filme também.
Não há de que ter vergonha, João, era uma bela canção - e até ganhou um Oscar.
Maria