sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Novembro chega (como deve ser) neblínico

1 Novembro 2019
Serra da Lousã

Apenas o tempo suficiente para subir a serra pela EN236. E, caso pedalasse bem (o que nem por isso e tal), daria ainda para descer pela floresta. Chuviscos, tempo quente e húmido, neblinas sobre a serra .. vamos lá a isto e ver se consigo dar a volta pela floresta. À hora a que deveria estar de regresso, pedalava ainda aos 900m e caía-me em cima uma chuvada da grossa. Daaaassaaassss ... e eu a pensar que me safava. O problema, obviamente, não é molhar-me mas sim o equipamento e a bike que requererão um tempo dos infernos para secar, limpar, lubrificar e etc, de modo a ficar tudo como deve ser para amanhã. Pois, que amanhã é Sábado e espero dar umas pedaladas com mais tempo. E amanhã a probabilidade de chuva é o dobro da de hoje, 100%. Portanto, tudo tem que estar impecável de modo a que as horas previstas debaixo de temporal sejam passadas ..., bom quero dizer, que sejam passadas sem ter que cerrar os dentes, proferir umas expressões tabernáculas and so on. A chuva intensa deixou-me a fazer contas de cabeça; ora, 3 vezes nove vinte e sete noves fora nada, e já pedalei um bom bocado e, às tantas, se virar para baixo escapo ao temporal e o equipamento e a bike precisarão apenas de uns toques para ficarem operacionais (entretanto ia subindo e levando com mais chuva) e ... olha uma raposa (uma raposa na estrada a 5m depois da curva assustou-se quando me viu e fugiu encosta abaixo) e, nisto, parei, fui espreitar e pronto que se lixe, viro para baixo. Entretanto, enquanto virei e não virei disparei o telemóvel (low batery, ora porra só posso fazer meia dúzia de disparos) à volta meia dúzia de vezes. E à volta era assim, em meia dúzia de disparos, do lado de cima e do lado de baixo:




e assim





curva à esquerda

(a raposa pisgou-se or ali abaixo)



Do lado de cima


e do lado de baixo


and time to go ... down.



P.S.: Afinal foram 9 disparos, meia dúzia e meia.

2 comentários:

  1. Hi JDLA,

    The truth is:
    You Can Do Magic
    even with a low batery (I guess you can do it even with no batery at all!).
    Meia dúzia e meia de disparos e eis o resultado :)))

    Penso que já lhe disse por outras vias, mas digo aqui outra vez, porque um post destes não pode ficar sem um comentariozinho da Maria.
    As #1 e #7 estão belíssimas, mas eu prefiro as que têm o chão atapetado de Autumn leaves - não podendo ir lá vê-las e pisá-las, é muito bom olhar para as fotografias.

    Tanques!
    🍃🍁

    ResponderEliminar