sábado, 3 de outubro de 2015

Reflexão

Outubro, 3, 2015

Amanhã há eleições. Hoje é "dia de reflexão". Como se tivéssemos andado todo este tempo a coleccionar cromos, os tivéssemos colocado dentro de um saco e hoje seria o dia de os despejar numa mesa e colocar alinhadinhos em fila à procura de um significado.  Este, depois o outro e mais um e... já está. Ora cá está a solução. Como se montássemos o puzzle e, num golpe de magia, surgisse a visão clara e limpa sobre os candidatos e os partidos e os programas. Nos últimos 4 anos andámos apenas a coleccionar. Não pensámos sobre o assunto. Hoje, "dia de reflexão", é que montamos o puzzle. Não antes. Antes coleccionamos; hoje reflectimos. Que treta.
A haver dia de reflexão deveria ter banda sonora. Por exemplo a de mestre Zappa a tocar guitarra na garagem do Joe "over by the dodge" depois do "central scrutinizer".

Pus-me a reflectir por onde andava há 4 anos, por altura das eleições de Julho de 2011.
Encontrei fotografias de Março de 2011.
Andava a mil metros de altitude, a pedalar com um companheiro, o Armando.


Andava a pedalar na Serra da Lousã com o planalto da serra da Estrela no horizonte coberto de neve e a serra do Açôr em primeiro plano (vê-se claramente o cone do Picoto da Cebola , por onde andava há cerca de 1 mês atrás).


E a reflexão leva-me a estes caminhos que ficaram impressos na memória a "bold". Ainda hoje subo 900 m para fazer os fazer e para olhar ao longe o Açôr e a Estrela.


Foi um dia claro e limpo; o oposto do que se passou nestes últimos 4 anos.

Hei Armando, é por aí abaixo?



Amanhã vou votar. A reflexão está feita.




4 comentários:

  1. E quem me dera a mim andar a pedalar ao invés de reflectir e decidir sobre o meu futuro nos próximos quatro anos, uma vez que o meu lema do momento é viver um dia de cada vez, o melhor que posso, mas com muita pena minha, ainda não tenho bike pois ainda não chegou dos Açores onde fui fazer o Challenge da semana passada. Até estou a ressacar. Votar e decidir é importante, mas muito mais importante é eu sentir-me feliz. Abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo Açores challenge. Eu fui lá espreitar ao teu blog para saber notícias. A fotografias que publicaste são fantásticas. Apetece mesmo ir lá participar. Mas requer uma logística um bocadinho complexa. As bikes despachadas por barco vão em segurança? Vão completamente desmontadas ou apenas sem rodas e guiador?
    Hoje já fui ali à serra dar umas pedaladas e apanhar uma molha das valentes. Parecia que o tempo se aguentava mas a serra é assim; num instante tudo muda. E soube tão bem aquela chuva. Foi para arrefecer a raiva com que fui votar; por ver um país velho, pobre, desigual, apático.
    Boas pedaladas e um abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as bikes chegaram lá bem, acondicionadas dentro de uma caixa própria e num contentor , aliás dois, só com bikes para o Challenge. Apenas desmontámos o guiador e a roda traseira. Ah, tivemos de desmontar os pedais também, mas lá havia pessoal para as montar e afinar. O regresso espero que seja igual, depois de chegado o navio, é ir buscá-las a Lisboa e já está. Pagámos apenas 50 € para a viajem de ida e volta. Houve quem as levasse no avião, mas aí corríamos o risco de não haver espaço para todas e podiam ficar em terra, assim foi mais seguro. Valeu a pena, foi fantástico :) Quanto às pedaladas à chuva, também já me calhou, lavam tudo, até a alma :))

      Eliminar
  3. Obrigado. Se conseguisse ir ao Challenge nos Açores seria fantástico. E o teu testemunho bloguístico é um grande estímulo.
    A chuva aqui na serra é uma constante da vida, como dizia o poeta, tão concreta e definida, como bola colorida ... :)

    ResponderEliminar