sexta-feira, 29 de julho de 2016

O dia tem que terminar de alguma maneira

Serra da Lousã
(Julho 2016)

A Quinta-feira quente terminou vermelha, e laranja, e amarela, e incendiada. Isto em grande parte da subida e 1/4 da descida. O resto foi uma descida já com pouca luz, em semi-escuridão, sobretudo nas zonas em que as árvores fazem uma abóbada sobre a estrada, com insectos a esmagarem-se contra a cara e os braços (nestas descidas com pouca luz no Verão é essencial manter a boca fechada), e aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh com o vento fresco a deslizar sobre o corpo ainda ligeiramente suado da subida, primeiro provocando uns ligeiros arrepios, e como sabe bem um arrepio depois da tarde quente, e logo mais macio, o vento, e é um lugar-comum mas é isso mesmo, o vento acariciando a pele, e a noite que cai, e as luzes que começam a perceber-se cá em baixo no vale, como pirilampos, e, se não fizermos um esforço para perceber que se vai ali a deslizar estrada abaixo sobre duas rodas, quase que parece uma viagem virtual, é que a sensação de bem-estar e de beleza mete-se na pele de modo inconsciente e nem sei bem se vale a pena forçar a consciência disso mesmo.


























E agora? Vou para onde a partir daqui?



5 comentários:

  1. Uma hora fantástica para pedalar, essa em que o pôr-do-sol nos brinda com vários tons de cor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu aí, junto ao mar, deves também ter já umas belas experiências de ocasos a pedalar. Aqui na serra um pequeno problema é que se a gente se distrai tem que se fazer a descida à escuras. Quem é que se lembra de levar luzes sob o Sol quente pela serra acima ? :)

      Eliminar
    2. Easy, Jay Ele, basta escrever "luzes" na check-list a seguir à água, banana, pão com marmelada, tlm com mais de 10% na bateria, etc, etc.
      Beautiful Sunsets, excelentes para calendários de toda e qualquer garagem.
      Maria

      Eliminar
    3. Nem mais, belos exemplos da série calendários de garagem.
      Luzes na bike não. Seria colocar-lhe um paninho de renda com uma cão de cabeça oscilante em cima como se usava nos carros antigamente (já para não falar de um terço).
      João

      Eliminar
  2. Pois era, João, os cães de cabeça oscilante...
    E ao lado do terço, um galhardete do clube de futebol; então nos taxis nunca falhava.
    Dia feliz!
    Maria

    ResponderEliminar