sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O dia tem que começar de alguma maneira

Outubro 2018
Serra da Lousã - Vale da Ribeira de S. João


como, por exemplo, a pedalar nestas mist covered mountains that are a home for me (many  thanks, Maria).



Bem que podia, e vinha mesmo a calhar, colocar aqui o Mark Knopfler a fazer gemer e a rasgar a guitarra mas, há pouco, durante um intervalo, passaram-me pelos ouvidos estas músicas. Indeciso sobre qual delas aqui colocar, resolvi, num rasgo de extraordinário discernimento, pôr as duas.


Tragédia e tristeza à parte (a música é alusiva ao golpe de estado que derrubou Salvador Allende no Chile em 1973 e implantou a ditadura) uma do mestre Argentino.

Chove em Santiago - Astor Piazzola (violino de Antonio Agri)



A outra é dos anos em que descobri que havia música para além do António Calvário e da Madalena Iglésias.
Genesis - Firth of Fifth (e, ao 5min 45 s, entra, sem darmos conta, a guitarra se Steve Hackett) do album Selling England by the Pound


A primeira nada tem a ver com o que se passa no Brasil, qué isso cara,  e a segunda nada com o Brexit, obviously!

3 comentários:

  1. Olá João,
    Belíssimo o tema do Piazzolla.
    Esperemos que não chova em Brasília como choveu em Santiago.
    Caso contrário lá teremos um remake do Missing, do Costa-Gravas, e o Sting a cantar They Dance Alone.
    Então hoje só temos uma fotografia?
    Bom fds com muitas bikadas :)
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,
    fui ver a história da música "they dance alone" do Sting. Fantástico. Não sabia. O que aprendo consigo! O Sting já me tinha surpreendido quando, na altura do Reagan, se saiu com a música "Russians love their childreen too".
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi precisamente com o Russians que eu comecei a reparar mais no Sting - já o conhecia dos Police, mas eram canções mais levezinhas.
      Frases como 《We share the same biology, regardless of ideology》 ou 《There's no such thing as a winnable war》 convenceram-me a seguir com mais atenção as palavras de Mr. Gordon Sumner.
      E também me convenceram que os Russians didn't eat their children at breakfast ;).
      Maria

      Eliminar