sábado, 28 de novembro de 2020

Quem não tem cão, caça como o gato



Há semanas que não consigo carregar fotografias aqui no blog. A merda do Blogger, na janela  do "upload from this computer" abre o botão "choose files" mas, carregando, não funciona. Sem grande paciência, dei uma vista de olhos pela net e, de facto, há muitas queixas parecidas. Soluções é que não há, a não ser "o Blogger um dia destes resolve o assunto". Tretas. Depois de umas tentativas para dar a volta ao Blogger, fiz copy & past directo para esta página. Não sei se vai funcionar mas vale a pena experimentar. Copiei para aqui umas fotografias de umas pedaladas feitas num dia inteiro e limpo. Vamos ver se resulta ... furtivo, como o gato, apanho o Blogger desprevenido com um mero e simples copy & past.

Outubro 2020

Estava o Outono bem entrado, um reboliço de folhas mortas pelo chão, os riachos a darem um ar da sua graça, alimentados por chuvas recentes, o ar fresco sob um Sol morno e, um dia de luz limpa - até na mist covered mountain há dias de luz limpa. Neste dias, sabe bem pedalar pela floresta aos 800m de altitude. 
















Sim, dizem-me os especialistas que o provérbio é assim: quem não tem cão, caça COMO O gato (e não caça com gato, como se diz por aí). Aliás, é muito mais interessante caçar como gato e não fazer do gato cão; aquele, aliás, não se prestaria a isso.

3 comentários:

  1. pois é.... pelo menos o aurélio não consegue caçar nadica de nada... :-)
    (as fotos sumiram-se)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado gata, quero dizer, Aurélio por confirmar que as fotografias não estão visíveis. Eram de um souto em altitude, a luz do Sol insinuando-se por entre a folhagem ... Não consegui enganar o Blogger. Se nem o gato lhe deita as unhas ...
      João

      Eliminar
  2. ...apesar de o cérebro do aurélio ser do tamanho de uma ervilha, consegue pelo menos imaginar :-)
    boa semana!
    gato aurélio

    ResponderEliminar